Com mais de 30 anos de carreira e mais de 32 encenações, Elias Andreato estreia hoje seu sétimo espetáculo solo, Doido, inaugurando um horário no Teatro Eva Herz: às 14h30, aos domingos.
Com direção, texto e roteiro de Elias Andreato, inspirado na obra de grandes filósofos, pensadores, poetas e dramaturgos, como Artaud, Maiakóvski,Rimbaud, Van Gogh, Cervantes, Shakespeare, Nietzsche, Nijinsky, Tchecov, Dante, Goethe, Oscar Wilde, Fernando Pessoa, Ivan Ângelo, a peça fala de amor, loucura e arte mostrando ao espectador o que essa viagem apaixonante pode despertar no artista e no cidadão comum.
A montagem não utiliza gestual teatral para que, apenas por meioda palavra, o público seja encantado e arrebatado pelo pensamento de grandes filósofos, pensadores, poetas e dramaturgos.
Para contar essa história não são utilizados grandes efeitos sonoros nem são criados mágicos desenhos de luz. A idéia é que sentado à sua mesa e rodeado por seus objetos, um homem seja um caixeiro viajante, um mascate, um mercador de sonhos, narrando e vivendo personagens da dramaturgia universal.
O espetáculo pretende apenas perpetuar os momentos de amor, lucidez e loucura em que o ator, esse ser atormentado pela criação artística, busca manter-se vivo em seu habitat, o teatro.
Ficha Técnica:
Texto, roteiro e direção: Elias Andreato
Luz: Wagner Freire
Figurino: Laura Huzak Andreato
Cenário: Luis Rossi
Programação visual: Elifas Andreato
Assistente de direção: David Kawai
Fotos: Selma Morente
Realização: Morente Forte Comunicações
Faixa etária: Recomendado para maiores de 14 anos.
Temporada até 28 de junho
Duração: 60 minutos
Ingresso: R$ 30,00
Compre aqui
Onde: Livraria Cultura - Conjunto Nacional Teatro Eva Herz
Av. Paulista, 2.073 - Bela Vista - Centro. Telefone: 3170-4059.
Widget by SemNome
domingo, 17 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário