Widget by SemNome

sábado, 16 de maio de 2009

Virada Cultural Paulista toma conta do Estado de São Paulo













A animação tomou conta das 20 cidades do Estado São Paulo com a abertura da Virada Cultural Paulista às 18 horas deste sábado e presença de prefeitos, secretários de cultura e, claro, muitos artistas. Nem o frio assustou o público a comparecer às praças, teatros e parques dos municípios que participam do evento.
Em Araraquara, cidade escolhida pelo Governador José Serra e o Secretário de Estado da Cultura, João Sayad, para a abertura da Virada, era possível ver, no início da tarde, uma fila que dava volta no quarteirão do Teatro Municipal para assistir aos espetáculos da São Paulo Cia. de Dança. No palco principal da cidade, na Praça Pedro de Toledo, o show do grupo Sambasonics também era esperado por um grande número de pessoas.
Já em São José dos Campos Toquinho arrastou cerca de seis mil pessoas, de acordo com dados da Prefeitura, para o Parque Burle Marx no show de abertura. Funk como Le Gusta, em Caraguatatuba, levou para a Praça de Eventos um público estimado de duas mil pessoas. Em São José do Rio Preto, Arnaldo Antunes lotou o anfiteatro da cidade, com cerca de duas mil pessoas. O show começou após a abertura oficial que contou com a presença de autoridades locais e do líder do governo na Câmara, o deputado Vaz de Lima.

O público chegou cedo e já tomou conta do centro histórico de Santos. Desde as 10 horas da manhã fãs da cantora Pitty a esperam em frente ao palco montado na Praça Mauá. O show da artista acontece à meia-noite. Em Santos ainda, admiradores de Dominguinhos lotaram o Teatro Coliseu para o show das 20h. A abertura oficial contou com a presença do prefeito, João Paulo Tavares Papa, o secretário municipal de cultura, Carlos Pinto, e Aloysio Nunes Ferreira Filho, secretário Estadual da Casa Civil.

Jundiaí viu os ingressos para shows e apresentações se esgotarem ontem. Hoje, após a abertura oficial, o grupo Vanguart empolgou um público estimado em 500 pessoas no Parque da Uva. O local não pára de receber fãs do cantor Marcelo D2, principal atração da cidade que se apresentará às 0h do domingo. O Balé da Cidade de São Paulo levou 500 espectadores ao Teatro Polytheama.

Em Franca, o grupo Farofa Carioca levou mais de mil pessoas ao Ginásio de Esportes Pedrocão. Já em Marília, o público que chegou para assistir a Guga Stroeter & Orquestra Heartbreakers, aumenta a cada minuto.
Governador prestigia a Virada
Às 19h deste sábado, 16 de maio, o Governador José Serra e o Secretário de Estado da Cultura, João Sayad, chegaram a Araraquara para a abertura oficial da terceira edição da Virada Cultural Paulista.
Juntos assistiram, no Teatro Municipal, a uma apresentação da São Paulo Cia. de Dança que levou ao palco as coreografias Gnawa e Serenade. Em seguida, o Governador fez um pronunciamento no palco montado na Praça Pedro de Toledo.

Após uma revoada de balões coloridos, Serra afirmou que escolheu com muita alegria a cidade de Araraquara para abrir a Virada Cultural Paulista ao lado do secretário João Sayad. “Araraquara entrou de uma forma brilhante no projeto com uma variedade de atrações, inclusive prestigiando artistas locais”, disse o Governador sob os aplausos da população local. E com uma sirene em mãos comemorou: Está aberta a terceira edição da Virada Cultural Paulista!
Em seguida, o Governador partiu para Santos onde assistirá aos shows do violinista francês radicado no Rio de Janeiro, Nicolas Krassik e da banda de rock Forgotten Boys. Ainda na madrugada está prevista a presença do Governador em Mogi das Cruzes na apresentação da peça teatral O Corpo, inspirada na obra da escritora Clarice Lispector, às 0h.

Clique aqui
e confira a programação completa da Virada Cultural Paulista 2009.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário